Sanasa Segunda Via: Como Emitir a 2ª Via da Fatura

Glauco Gutenberg

publicado em

atualizado em

Você não está encontrando ou não recebeu a conta de água? Nesse caso, a emissão da 2ª via da fatura Sanasa pode ser a solução para manter o pagamento em dia.

A Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A) atua na cidade de Campinas (SP) e abastece milhares de casas.

E se você é um dos clientes Sanasa que precisa emitir a 2ª via da conta, trouxemos um guia completo para acessar a sua fatura e ainda tirar dúvidas sobre a conta.

Como Emitir a Segunda Via da Fatura Sanasa

A emissão da 2ª via da fatura Sanasa é algo simples, e com o tutorial abaixo você vai aprender a pegar a conta sem sair de casa.

  • Acesse o site da Sanasa;
  • Na página inicial, escolha a opção “2ª via de fatura”;
  • Em seguida, haverá o direcionamento para uma nova página;
  • Na nova página, informe os dados solicitados, como código do consumidor, CPF ou CNPJ, e escolha o mês de referência;
  • Após preencher os dados, clique em “Solicitar 2ª via” e tenho acesso à conta desejada.

Como pagar a 2ª via da Sanasa?

Após seguir o tutorial e ter acesso à segunda via da conta de água, o pagamento pode ser feito utilizando a linha digitável ou código de barras. Para realizar o pagamento é possível fazer isso através dos seguintes meios:

  • Em agências bancárias e correspondentes;
  • Via débito em conta;
  • Em caixas eletrônicos;
  • Via internet banking ou aplicativo do banco.

Qual a multa em caso de atraso da conta?

O atraso no pagamento da conta de água pode incidir em encargos, como a cobrança de 2% do valor total + 1% de juros de mora ao mês com correção monetária.

Telefones da Sanasa

A Sanasa disponibiliza de dois telefones de contato para que o cliente possa tirar dúvidas ou solicitar serviços.

Para estabelecer contato com a empresa, trouxemos os telefones disponibilizados para atendimento ao cliente.

  • Telefones: 0800 772 1195 / 3735 – 5000

Dúvidas Frequentes e Respostas

O que é o código de consumidor?

O código do consumidor é uma sequência numérica presente no topo da fatura da conta de água, que auxilia na identificação do cliente.

Esse número costuma ser solicitado para emitir segunda via da conta ou outros tipos de serviços.

Caso você não tenha uma fatura antiga para acessar o código do consumidor, é possível descobrir esse número através do atendimento telefônico (0800 772 1195), em que através do fornecimento do endereço do imóvel é possível ter a identificação do código.

Paguei a conta de água em duplicidade. O que devo fazer?

Caso, você tenha pago a mesma conta 2 vezes, a recomendações é se dirigir a uma das agências de atendimento da Sanasa de posse da fatura e dos comprovantes de pagamento, assim é possível fazer o devolução do valor pago em duplicidade.

Qual o prazo para religar o abastecimento após pagamento da conta?

Para quem teve corte no abastecimento por atraso na conta, após o pagamento é necessário solicitar a religação via site ou telefone, informando os dados do pagamento realizado.

Após a solicitação da religação, há um prazo de até 2 dias para que a Sanasa atenda ao pedido.

Agora que você já tem um guia completo, já pode fazer a emissão da conta e manter a organização financeira, garantindo os pagamentos em dia.

Deixe um comentário