CPFL Segunda Via: Como Emitir a 2ª Via da Fatura

Segunda Via de Faturas

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Você já precisou da segunda via da conta de luz da CPFL e não soube por onde começar?

Essa não é uma dúvida só sua, e emitir a 2ª via da conta pode ser mais fácil com um passo a passo descomplicado.

Para aprender como emitir 2ª via da conta CPFL, trouxemos um guia completo com passo a passo, dicas e informações para responder a todas as suas dúvidas.

Como Emitir a Segunda Via da Fatura CPFL

A emissão da 2ª via da conta de energia da CPFL é simples, e com o passo a passo você pode fazer isso de maneira descomplicada.

  • Acesse o site da CPFL
  • Na parte superior do site, clique em “Débitos e segunda via”;
  • Escolha entre as opções – conta simplificada ou conta completa;
    • Conta simplificada – contém apenas o código de barras para pagamento.
    • Conta completa – contém informações sobre consumo e outros dados.
  • Para o acesso a conta simplificada, é necessário preencher código  de instalação presente em uma conta e CPF do titular;
  • Para acesso a conta completa, é necessário se cadastrar e logar na conta;
  • Ao acessar a área do cliente, selecione a conta desejada e emita a segunda via.

Outras formas de emitir a fatura

Via WhatsApp

Para quem prefere fazer emissão da segunda via da fatura de maneira mais fácil, a CPFL oferece a possibilidade de emitir a conta pelo WhatsApp. Para isso, siga o passo a passo:

  • Adicione o número de WhatsApp da CPFL em sua agenda (número de WhatsApp no tópico abaixo);
  • Envie uma mensagem para o número de contato via WhatsApp;
  • Forneça os dados solicitados;
  • Siga os comandos oferecidos e escolha por emitir segunda via de conta para ter acesso ao código de barras para pagamento.

Via Aplicativo

A emissão da segunda via também pode ser feita de maneira simples pelo aplicativo da CPFL, e com o guia abaixo você vai aprender como fazer isso.

  • Utilizando o celular, entre em sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store);
  • Busque por “CPFL”;
  • Baixe o aplicativo da empresa;
  • Faça o login no aplicativo, caso já tenha cadastro, ou faça um novo cadastro;
  • Ao logar, entre em “débitos e segunda via”;
  • Escolha a conta deseja e emita a segunda via da conta de energia.

Via SMS

Outra possibilidade para emitir 2ª via da fatura CPFL é através de SMS (mensagem de texto), que pode ser enviado para a empresa para solicitar a conta.

Para aprender como pedir a sua conta por SMS, siga o passo a passo:

  • Inicie o processo se cadastrando no portal de atendimento;
  • Para isso, envie um SMS com a palavra IN para o número da CPFL que atende sua região, seguido do código de instalação (encontrado em sua conta de energia);
    • Número CPFL Paulista: 27351
    • Número CPFL Piratininga: 27304
    • Número CPFL Santa Cruz: 26805
    • Número RGE: 27350
  • Em seguida, envie a palavra CONTA + código de instalação para a CPFL que atende sua região;
  • Ao enviar as mensagens, você receberá informações sobre a data de vencimento, valor do débito e número do código de barras da fatura.

Via atendimento eletrônico (URA)

A segunda via da conta da CPFL também pode ser emitida por contato telefônico, e nesse caso, há a possibilidade de receber a conta impressa.

Para pedir a emissão da conta via atendimento eletrônico, siga o passo a passo:

  • Ligue na CPFL responsável pelo fornecimento de energia da sua região (telefones no tópico abaixo);
  • Através do call center, solicite a segunda via da conta de luz desejada;
  • Você pode optar por ser informado e anotar o código de barras da conta, receber o código via SMS, ou 2ª via impressa através do serviço dos Correios (em até 5 dias úteis e com custo de R$ 3,60).

Via atendimento presencial

Para quem tem disponibilidade de se deslocar até um ponto de atendimento presencial, a CPFL disponibiliza essa outra opção para emitir a conta de luz.

Para verificar os pontos de atendimento presencial, clique aqui e confira qual a agência mais perto de acordo com o seu CEP.

Nos pontos de atendimento da empresa é possível utilizar o totem de autoatendimento para emitir a segunda via da conta, ou passar por um atendente para solicitar a impressão da fatura, e nesse caso, há o custo de R$ 3,60 pela impressão, que é cobrado na fatura seguinte.

WhatsApp da CPFL e outras formas de contato

Para entrar em contato com a CPFL, seja através de WhatsApp ou ligação, reunimos os números de contato.

  • WhatsApp CPFL – (19) 99908-8888
  • WhatsApp RGE – (51) 99955-0002
  • CPFL Paulista: 0800 010 10 10
  • CPFL Piratininga: 0800 010 25 70
  • CPFL Santa Cruz: 0800 772 21 96
  • RGE:  0800 970 09 00

Como pagar a 2ª via da CPFL?

O pagamento da segunda via da conta de energia da CPFL pode ser feito de diversas maneiras, incluindo opções como:

  • pagamento via internet banking, pelo celular ou computador;
  • presencialmente em agências bancárias ou correspondentes;
  • através de caixas eletrônicos;
  • presencialmente em casas lotéricas.

Qual a multa em caso de atraso da conta?

O atraso no pagamento da conta de energia da CPFL pode resultar em multa de 2% ao mês + juros de mora de 0,033% ao dia; além disso, há correção monetária.

Dúvidas Frequentes e Respostas

Onde encontro o código de instalação?

Em diversos canais de atendimento, a CPFL pede o código de instalação para emitir a segunda via da conta.

Esse código pode ser encontrado na tarja laranja da conta e fica ao lado do mês vigente.

Posso mudar a data de vencimento da conta CPFL?

A data de vencimento da conta de luz da CPFL pode sim ser alterada, e esse processo pode ser feito pelo site ou aplicativo da CPFL

A alteração da data de vencimento pode ser escolhida de acordo com as datas disponibilizadas pela empresa, e essa alteração pode ser feita apenas uma vez por ano.

Recebi aviso de corte de energia após pagar a conta. O que fazer?

Se você já regularizou as contas e após o pagamento recebeu o aviso de corte de energia, não se preocupe.

O aviso de corte pode ter sido emitido antes do pagamento ser realizado. Nesse caso, desconsidere o aviso.

Posso parcelar minha conta de energia?

A CPFL permite o parcelamento de contas vencidas há mais de 30 dias, e com valor mínimo de R$ 100 e máximo de R$ 18 mil.

O parcelamento pode ser feito via cartão de crédito ou boleto, e no caso de parcelamento via boleto, a empresa realiza uma análise de crédito.

Agora que você já viu passo a passo para pegar a sua fatura, já pode colocar em prática e salvar esse post nos favoritos, caso necessite de uma ajudinha em outra ocasião.

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