RGE Segunda Via: Como Emitir a 2ª Via da Fatura

Glauco Gutenberg

publicado em

atualizado em

Você já precisou da 2ª via da conta RGE? Essa situação pode ser comum, e emitir uma nova guia da fatura pode ajudar a manter as contas em dia.

A Rio Grande Energia (RGE) é a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em diversos municípios do Rio Grande do Sul, e faz parte do grupo CPFL, mas tem atendimentos próprios para o cliente acessar a sua conta.

Para aprender como emitir segunda via da fatura RGE, trouxemos um guia completo e com passo a passo para ter a conta em mãos.

Como Emitir a Segunda Via RGE

A emissão da segunda via da fatura RGE pode ser feita de maneira simples pelo site. Para conferir o passo a passo, é só seguir a leitura abaixo.

  • Acesse o site da empresa RGE;
  • Na página inicial, escolha a opção “Débitos e segunda via”;
  • Ao ser direcionado, escolha por “Conta simplificada” ou “Conta completa”;
    • Conta simplificada: contém código de barras para pagamento e não serve como comprovante de residência;
    • Conta completa: conta com os dados completos, código de barras e funciona como comprovante de endereço.
  • Ao escolher por conta simplificada, informe os dados solicitados para ter acesso ao código de barras para pagamento;
  • Ao optar por conta completa, entre em sua conta, ou faça o cadastro em caso de primeiro acesso, e em seguida emita a 2ª via da fatura.

Outras formas de emitir a fatura

Via WhatsApp

Para quem gosta da praticidade do WhatsApp, a empresa RGE disponibiliza a possibilidade de pegar a segunda via da fatura por meio dessa ferramenta.

Para emitir 2ª via da conta de luz RGE pelo WhatsApp, siga as instruções:

  • Entre em contato com a empresa RGE via WhatsApp, clicando aqui;
  • Forneça as informações solicitadas pelo atendimento virtual, como CPF;
  • Em seguida, solicite a segunda via da conta RGE.

Via Aplicativo

O acesso aos serviços da RGE, como emissão da segunda via da fatura, também pode ser feito via aplicativo.

Nesse caso, o aplicativo utilizado é o da CPFL, já que a empresa RGE faz parte do grupo.

Para aprender a emitir a 2ª via da conta pelo aplicativo, vamos ao passo a passo.

  • Busque pelo aplicativo da CPFL (grupo que a empresa RGE faz parte);
  • Baixe e instale o app;
  • Ao abrir o app, escolha pela opção “débitos e segunda via”;
  • Escolha por ter acesso a “via simplificada” ou “via completa”;
  • Informe os dados solicitados de acordo com a escolha;
  • Emita a segunda via da fatura.

Via SMS

A empresa distribuidora de energia em municípios do Rio Grande do Sul traz outra facilidade para emitir a segunda via da conta, e nesse caso, é possível fazer a emissão da fatura através de mensagem de texto (SMS).

Para aprender esse processo simples, vamos ao passo a passo.

  • Envie uma mensagem de texto (SMS) para o número 27350;
  • Na mensagem, escreva IN;
  • Em seguida, envie outra mensagem com a palavra CONTA + código de cliente disponível na conta de energia;
  • Seguindo as orientações, peça a segunda via da conta RGE.

Como pagar a 2ª via da RGE?

O pagamento da conta de energia RGE pode ser feito de diversas maneiras, como opções para pagar online ou presencial.

As opções disponíveis para pagamento da conta de luz podem ser:

  • Via internet banking, pelo celular ou computador;
  • Presencialmente, em agências bancárias ou correspondentes;
  • Através de débito automático;
  • Em casas lotéricas;
  • Em caixa eletrônico.

Qual a multa em caso de atraso da conta?

O atraso no pagamento da conta de energia RGE pode gerar multa e juros.

A conta paga com atraso pode ter multa de 2% ao mês + juros de mora de 0,033% ao dia.

WhatsApp da RGE e outras formas de contato

O contato com a companhia de energia RGE pode ser feito de diferentes maneiras, e para te ajudar nesse contato, trouxemos uma lista com opções e números de telefone.

  • WhatsApp – (51) 99955-0002
  • Número para contato via SMS – 27350
  • Telefone RGE:  0800 970 09 00
  • Telefone Ouvidoria – 0800 541 33 36 (2ª a 6ª – Horários: 08h00 às 18h00 – exceto feriados)

Dúvidas Frequentes e Respostas

Posso trocar a data de vencimento da minha conta?

A empresa RGE disponibiliza sim a possibilidade da troca de dia de vencimento da conta.

A troca de data de vencimento pode ser feita através do site ou aplicativo da empresa, escolhendo uma das novas datas disponíveis.

O processo de alteração na data de vencimento só pode ser feito uma vez ao ano.

Recebi aviso de corte após pagar a conta. O que devo fazer?

Caso já tenha pagado os débitos com a empresa e ainda assim recebeu um aviso de corte no fornecimento de energia, esse aviso pode ser desconsiderado.

O ocorrido pode acontecer caso o aviso tenha sido emitido em um momento em que os débitos ainda constavam em aberto.

Posso parcelar minha conta de energia RGE?

A empresa RGE disponibiliza a possibilidade de parcelamento das contas de energia.

Para aderir a essa opção de pagamento parcelado, é necessário ter uma conta vencida há mais de 30 dias, e com valores entre R$ 100 e R$ 18 mil.

O parcelamento pode ser feito via cartão de crédito ou via boleto, e nesse último caso, é realizada uma análise de crédito.

Agora que você já conferiu diversas maneiras de emitir a fatura da conta de luz, já pode fazer o processo e ter a conta para realizar o pagamento.

Deixe um comentário