2ª Via Claro: Saiba Como Emitir a Segunda Via da Fatura Passo a Passo

Glauco Gutenberg

publicado em

atualizado em

Você sabe como emitir 2ª via da fatura Claro? Essa pode ser uma dúvida bastante comum entre os clientes da empresa, e não é preciso criar pânico para acessar a segunda via da conta, já que esse processo pode ser simples.

E se você quer aprender a emitir a segunda via da fatura Claro, além de conferir dicas úteis e outras informações, esse é o momento ideal.

Então, continue a leitura e confira tutoriais com passo a passo para emitir a 2ª via da fatura Claro, além de informações e dicas essenciais para manter a organização financeira.

Como Emitir a Segunda Via da Fatura Claro

A 2ª via da conta Claro pode ser emitida através do site, e com o passo a passo abaixo você vai aprender como fazer esse processo.

  • Acesse o site da Claro;
  • Role a página inicial para baixo, até encontrar a área de Autoatendimento;
  • Nessa área, escolha a opção “2ª via da fatura”;
  • Ao ser direcionado para a nova página, escolha qual o tipo de fatura deseja acessar – Fatura Claro Móvel ou Fatura Claro Residencial;
  • Na nova página, informe os dados solicitados e tenha acesso a 2ª via da fatura.

Outras formas de emitir a fatura

Via WhatsApp

O WhatsApp também pode ser um meio de acessar a 2ª via da conta Claro; e você vai aprender a fazer isso através do passo a passo abaixo.

  • Adicione o número de WhatsApp da Claro aos seus contatos do celular; (número de WhatsApp disponível em tópico abaixo);
  • Abra o WhatsApp, e inicie uma conversa com o atendimento Claro;
  • No atendimento, escolha a opção “Sou cliente Claro” para acessar sua fatura;
  • Nas novas opções disponibilizadas, escolha qual o tipo de produto Claro você possui – Residencial/ Empresas, Claro TV ou Claro Box TV;
  • Ao escolher seu tipo de produto, será disponibilizado um menu com serviços disponíveis;
  • Clique em “ver serviços” para conferir as opções;
  • No menu de serviços, escolha por “Fatura”;
  • No novo menu, clique em  “Opções sobre a fatura” para escolher se deseja emitir segunda via, código de barras, ou outras opções;
  • De acordo com a escolha, faça login e informe os dados solicitados para acessar a conta.

Via Aplicativo

Os clientes Claro também podem optar por emitir a segunda via da fatura através do aplicativo da empresa. Essa possibilidade é rápida e fácil, e com o guia abaixo você vai aprender a acessar a sua conta.

  • Através do celular, acesse sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store);
  • Busque pelo aplicativo da Claro, e escolha entre as opções Minha Claro Móvel ou Minha Claro Residencial (NET);
  • Baixe o app de acordo com o serviço que utiliza da empresa;
  • Ao abrir o aplicativo, há a opção de acessar “Fatura fácil”;
  • Informe os dados solicitados e tenha acesso à fatura.

Como pagar a 2ª via da fatura Claro?

Se você seguiu os tutoriais e aprendeu a emitir o boleto ou pegar o código de barras da sua fatura, agora é hora de conferir os canais que podem ser utilizados para o pagamento da conta.

  • Via débito automático;
  • Através de PIX pelo QR Code disponível na fatura;
  • Em casas lotéricas;
  • Através de agências bancárias e correspondentes;
  • Via aplicativo do banco ou internet banking.

Qual a multa em caso de atraso da conta?

O pagamento da conta Claro com atraso incide em juros diários de 0,033% + 2% de multa, que são cobrados na fatura seguinte.

Dessa forma, é importante manter a organização financeira para evitar o pagamento da fatura com encargos.

WhatsApp da Claro e outras formas de contato

Para quem precisa entrar em contato com a empresa Claro para acessar a segunda via da conta ou tirar outras dúvidas, reunimos os telefones de contato disponíveis para o atendimento ao cliente.

  • WhatsApp: (11) 99991-0621 – Região Sudeste / (32) 99991-0621 – Demais Regiões
  • Telefone Claro Combo Multi (Residencial): 0800 723 6626
  • Ouvidoria: 0800 701 0180

Dúvidas Frequentes e Respostas

Posso negociar faturas em aberto?

A negociação da sua fatura em aberta é uma possibilidade oferecida pela Claro, e para isso é necessário escolher a fatura desejada para gerar o acordo de pagamento.

Em quanto tempo a franquia é restabelecida após o pagamento da fatura?

Caso você tenha pago a conta em atraso, e os serviços tenham sidos suspensos pelo não pagamento, o restabelecimento ocorre de 2 a 5 dias após o pagamento.

Agora que você já conferiu os tutoriais e aprendeu a emitir a conta, aproveite para compartilhar esse post com amigos e familiares que podem ter a mesma dúvida.

Deixe um comentário